sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tenho muito medo de falar sobre aquilo que não conheço. Isso me faz ter um sério problema na faculdade, embora considere que o conhecimento que tenho por vivência também é útil porque sou um ser pensante e crítico, não costumo falar muito.

Sou, de fato, um ser curioso. Mas me falta embasamento teórico. Leio muitos trechos. O que me faz saber um pouco de várias coisas... e não me aprofundo em nada. Embora eu ainda não esteja estudando educação especial na faculdade, tenho lido muito, graças a uma facilidade da internet, que me faz ter acesso a psicólogos, pedagogos, educadores. Tenho estudado em específico a surdez.

Porém, para mim, conhecimento pouco é mais perigoso que conhecimento nenhum. Observo quantos erros pessoas que sabem pouco comentem, por considerarem o seu conhecimento suficiente e tirarem conclusões precipitadas sem preocupar-se em apronfundar os conhecimentos, olhar por ângulos diferentes. Quando penso em falar algo, me refreio, para não falar besteira. Gosto de discutir assuntos que eu tenha estudado bem, ou pelo menos, tido uma boa vivência.

Mas gosto de desafios. Ter que ler para debater. E minhas conclusões estarão aqui.