sábado, 6 de abril de 2013
Sem neuras...
Eu tô dando um tempo dessa neura de "ser saudável". Acontece que quando eu embarco nessa eu não sei ter equilibrio. Exijo demais de mim, não consigo alcançar essas metas e os deslizes me matam.
É muito triste viver em função disso, viver em função do corpo. Sua mente vale muito mais. Ter uma vida saudável não pode se confundir com estética. Vai resultar em estética, mas se o objetivo for ser magra, ter corpo perfeito, entrar em uma roupa P...aí você pode se perder. No meu caso, eu me perco.
Não estipulo mais metas em quilos. Até porque eu sei que o meu peso é saudável, não é o que eu queria, mas eu não estou com sobrepeso nem nada. O meu objetivo é aprender a mudar minhas atitudes.
Porém, neste momento, meu emocional e intelectual é prioridade. Estava gastando tempo demais com pesquisas que eu já vi que não me levam a nada. Pesquisar, entender, é bom. Mas há muitas pesquisas relacionadas a alimentação, há muitas controvérsias, então é preciso ter equilibrio até mesmo para cuidar de si. Saber os melhores alimentos, mais nutritivos, benefícios da atividade física e tal é muito legal. Mas eu entrei numa onda de emagrecer e ver dietas, que além de não funcionarem, eu não consigo seguir mesmo.
Ser saudável começa dentro de você. Se você pensar só em comida, garanto que vai querer comer mais. Agora se sua vida está repleta de atividades que te acrescentam, vai sobrar pouco tempo para pensar em problemas, em tristezas, ansiedades...e, claro, comida.
Agora, é claro que é um prazer comer...e aprender novos pratos, temperos, cozinhar. Isso vai te fazer sentir prazer em ter uma vida mais saudável, porque "dieta" é sempre sem graça, e reeducar-se não precisa ser.
Quero aprender mais... só que com calma, devagar, sem neuras, naturalmente.
Transformar-me em alguém melhor, de hábitos melhores... de pensamentos melhores... quero viver melhor, e ainda não aprendi.
Conto com esse espaço aqui pra me ajudar.
Acho que tô meio deprimida. Mas vai passar.
Quem sabe se eu por em prática estas coisinhas aqui:
Assinar:
Postagens (Atom)