sábado, 6 de abril de 2013

Sem neuras...


Eu tô dando um tempo dessa neura de "ser saudável". Acontece que quando eu embarco nessa eu não sei ter equilibrio. Exijo demais de mim, não consigo alcançar essas metas e os deslizes me matam.

É muito triste viver em função disso, viver em função do corpo. Sua mente vale muito mais. Ter uma vida saudável não pode se confundir com estética. Vai resultar em estética, mas se o objetivo for ser magra, ter corpo perfeito, entrar em uma roupa P...aí você pode se perder. No meu caso, eu me perco.
Não estipulo mais metas em quilos. Até porque eu sei que o meu peso é saudável, não é o que eu queria, mas eu não estou com sobrepeso nem nada. O meu objetivo é aprender a mudar minhas atitudes.

Porém, neste momento, meu emocional e intelectual é prioridade. Estava gastando tempo demais com pesquisas que eu já vi que não me levam a nada. Pesquisar, entender, é bom. Mas há muitas pesquisas relacionadas a alimentação, há muitas controvérsias, então é preciso ter equilibrio até mesmo para cuidar de si. Saber os melhores alimentos, mais nutritivos, benefícios da atividade física e tal é muito legal.  Mas eu entrei numa onda de emagrecer e ver dietas, que além de não funcionarem, eu não consigo seguir mesmo.

Ser saudável começa dentro de você. Se você pensar só em comida, garanto que vai querer comer mais. Agora se sua vida está repleta de atividades que te acrescentam, vai sobrar pouco tempo para pensar em problemas, em tristezas, ansiedades...e, claro, comida.

Agora, é claro que é um prazer comer...e aprender novos pratos, temperos, cozinhar. Isso vai te fazer sentir prazer em ter uma vida mais saudável, porque "dieta" é sempre sem graça, e reeducar-se não precisa ser.

Quero aprender mais... só que com calma, devagar, sem neuras, naturalmente.

Transformar-me em alguém melhor, de hábitos melhores... de pensamentos melhores... quero viver melhor, e ainda não aprendi.

Conto com esse espaço aqui pra me ajudar.

Acho que tô meio deprimida. Mas vai passar.

Quem sabe se eu por em prática estas coisinhas aqui:


2 comentários:

Como Melhor Logo Emagreço disse...

Oi querida, vc perguntou sobre o chá...eu faço de manhã, 1 litro e deixo na geladeira, pq gosto de tomar gelado. Qdo está frio eu coloco em uma garrafa térmica. Eu faço com as folhas, gosto do chá verde importando do japão, são mais caros, mas melhores. Os de saquinhos não são muito bons, pois usam partes todas as partes das plantes e tb já ouvi dizer que tem a toxidade do saquinho e do barbante...já ouvi falar que para usar esses de saquinho o melhor seria abrir e jogar a erva na água...acho que dá para requentar sim...mas não deve ficar bom...como café, né??? qq coisa pode perguntar...ah...vc não falou nada de Deus...como está seu relacionamento com Deus????uma sexta feira abençoada...bjs

Como Melhor Logo Emagreço disse...

querida, eu li seu post sobre fibromialgia e vc falou tudo...e tb sofro ou digo, que sofria...para mim isso é doença da alma, do psicológico que ficam tentando tratar com remédio que não tira a dor da alma...Deus tem me ajudado muito...D++++....adorei tudo que me escreveu...adoro ler livros...pode escrever...só não poderei publicar...quem sabe algum editor se interessa,...né? olha, tem uma radio que estou ouvido e gosto muito...dá para ouvir pela net...o nome do programa é crescendo na fé 09/12 e das 13/15...experimente ouvir...ajuda muito a crescer na fé...http://www.faculdadebetesda.com.br/radio.asp bom final de semana..