quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Felicidade é a coisa mais saudável da vida!

Eu estava bem pra baixo, as dores tem persistido e o tempo passa, mas a crise não passa. Hoje, inclusive neste momento, meu corpo mais que dói, há pontos que chega a arder. Isso tem me derrubado, e no tempo que fiquei na cama hoje não parei de pensar. E pensar, e pensar.  Já dizia Clarice que é preciso viver apesar de. Eu preciso aprender a viver apesar de. Apesar da fibromialgia, apesar das preocupações familiares, apesar da maldade dos outros, apesar da minha própria escuridão. Eu preciso viver.  Porque há muito muito mais que isso.  Existe Deus, família, amigos, amor. Existe mais, muito mais, que problemas.

E o que mais é difícil em dias assim, é o fato de não fazer nada. Eu preciso aprender a lidar com a dor, e a me medicar e a me cuidar. Ontem me exercitei. Hoje não. Mas amanhã eu VOU.  E agora, assim que acabar de escrever, eu vou estudar a Bíblia(nada me faz tão bem) e estudar para faculdade. EU VOU! E tem muito mais e coisas mais importantes que envolve pessoas, coisas melhores que eu quero mesmo mesmo fazer. E eu preciso parar de pensar e começar a agir. E viver o hoje. E aproveitar a vida. E o tempo. E as pessoas.

Hoje é o dia de começar a fazer a vida dar certo. O momento nunca é amanhã, nem a próxima semana, nem o próximo mês... o momento é o próximo segundo. É enquanto eu respiro, enquanto há vida... agora.

3 comentários:

Danielle disse...

Priscila com certeza o momento é agora eu estou bem assim... vivendo e te digo quando se envolve saúde tudo se complica não é, os seus problemas são tão grandes quanto os meus , mas cabe a nós diminuir o fardo e tentar viver da melhor forma, te desejo um ótimo fim de noite e sem dores... bjs dani Muito obrigada por me visitar e deixar um comentário viu...

Anônimo disse...

Seria possível o rato vencer o gato? A cobra sobrepujar a águia? A grandiosidade da Lua ser maior que gigantismo do Sol? A princípio vemos impossibilidades, contudo a vida nos ensina... Um rato acuado é tão feroz quanto um lobo selvagem; Descobrimos que uma cobra é tão ágil que é capaz de esquivar-se de qualquer ataque; Que há momentos, mesmo que raros, que a Lua fica tão soberana no céu que esconde de nós o Astro Rei e toda sua luz.
Há um aforismo assim: "não importa o quanto o vento sopre, a montanha nunca se curvará diante dele." Boa atitude a sua, temos de ser como montanhas frente aos desafios que insistem em se apresentar como furacões em nossas vidas.

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava de baixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!
Nesse instante apareceu um ancião e disse: - Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Como?
O ancião respondeu: - Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria capaz.
“No meio de toda dificuldade existe sempre uma oportunidade."

-WSN

Guloso e Saudável disse...

Oi Priscila,
Espero que tenha melhorado, certamente com a saúde debilitada necessitamos de mais mais fé e força, votos que de saúde, alegria e paz.
Beijo,
Vânia