quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O motivo do sumiço, metas para férias e aprendendo a ser feliz

Que título grande do post de hoje.

Primeiro, eu sumi porque tive crise de fibromialgia seguida de uma crise de sinusite, perdi totalmente a voz por 2 dias e hoje ela está começando a voltar hoje, eu acho.

Voltando aos meus tempos de adolescente, vou colocar novamente aparelho odontológico. Nem acredito que vou passar novamente por essa situação agora aos 25 anos. Há 11 anos atrás eu tirei o aparelho que fez parte de mim por 5 anos, e agora lá vamos nós novamente.

Ahh, agora algo bom a contar:
Estou aprendendo a ser feliz. Apesar de ainda muito insegura, estou tentando livrar-me da minha insegurança e me deixar viver.
Passei um dia maravilhoso com amigos e família. Fomos a um sítio e eu realizei meu sonho de infância: ANDAR A CAVALO!!! Bobo, né? Mas era meu sonho e só consegui realizar agora.

Escorreguei sem ter vergonha nos toboáguas do sítio. As crianças(da família e dos amigos) não desgrudavam de mim e pude dar uma alegria a elas também.
Joguei vôlei! Não sei se posso dizer que joguei, mas tentei. Eu sou péssima e acho que nasci desprovida de coordenação motora, sempre morria de vergonha de aceitar ir brincar e estragar a brincadeira dos outros e ficava sempre sentadinha vendo os outros brincarem. Sabe que eu até toquei a bola? rs
Ahh, natureza por todos os lados... bom.

Confesso que sempre antes de passeios em que estarei com muitas pessoas, principalmente se for de biquíni, fico tensa. Mas um dia antes de ir eu pensei: "Bonito mesmo é ser feliz!!!" E eu fui para aproveitar, sem grilos... pela primeira vez na minha vida eu não me preocupei com o que os outros estavam pensando de mim.

E a fibromialgia? Fiquei cheia de dores no dia seguinte, mas quer saber? Valeu a pena.
Cansei de ter medo das dores. Afinal elas sempre fizeram parte da minha vida.  Cansei de sempre ficar medindo o que fazer no dia hoje para estar bem amanhã, esse medo me paralisou, não foi a doença. Antes do diagnóstico eu vivia, e vou continuar vivendo. Vou devagar, mas não vou mais parar de fazer coisas divertidas.

Agora vamos ao meu projeto férias!
Meu projeto férias na verdade é só incorporar no cotidiano coisas que eu quero continuar a fazer mesmo quando as férias acabarem. A primeira metade do ano será mais fácil, muitos feriados para descanso, e ainda terá férias prolongadas nas escolas por conta da Copa, 1 mês em julho. Dará tempo de me habituar a mudanças para a segunda parte do ano, quase sem descanso.

Projeto férias
*Frequência em atividades espirituais(incluindo a leitura diária da Bíblia)
*Montar jardim e mini-horta
*Dar um jeito na casa. Organizar, reformar o velho e consertar o que quebrou.(Já notou que quando deixamos de lado um problema, outros surgem e acabamos nos acostumando com as coisas desajustadas? Aqui já tem lista de coisas a serem consertadas como janelas e aparelhos eletrodomésticos)
*Cuidar da minha alimentação, incluindo alimentos que me ajudem a controlar a FM. Chás relaxantes, alimentos ricos em vitaminas que fortaleça ossos e músculos.
*Passar mais tempo com minha família
*Aprender mais músicas no violão
*Beber mais água
*Exercícios diários(ou no mínimo 4 vezes por semana.)
*Aperfeiçoar os idiomas: LIBRAS, espanhol e inglês.(Aprendendo a cantar e traduzir muitas músicas nesses idiomas! Jeito bom de aprender!)

É isso por enquanto.
Vamos que vamos!




3 comentários:

Anônimo disse...

Ola, Priscila.
Gostei da sinceridade impressa no seu post. Todos temos algum entrave, seja medo receio ou vergonha, que nos aprisiona dentro de um mundinho de limitações. Vencer estas barreiras é complicado...
Ótimos objetivos para o pós-férias. Poderia dizer que são simples e creio que justamente por esta simplicidade tu obterá êxito em seu planejamento.
Excelente frase: Deixe de existir comece a viver

Vivi disse...

Querida Priscilla, sei exatamente sobre o que vc escreveu! Também tenho sentimentos que me reprimem de alguma forma. Essa questão do biquini é uma coisa muito forte em mim. Sabe, até os meus 20 anos eu tive um corpo muito bonito, e fui muito feliz com ele, mas depois engordei e hoje, com 15 kg a mais tenho muita dificuldade em aceitar o novo corpo, porque fico me comparando com o que eu tinha. Mas também sei que quando conseguimos nos soltar desses sentimentos e ser feliz de verdade, ficamos tão bonitas que os possíveis "defeitos" são irrelevantes. O problema é que nem sempre eu consigo ultrapassar esses sentimentos. Mas acho que tudo isso faz parte do nosso crescimento! Obrigada pelo comentário no blog, sempre gosto muito do que vc me escreve!! Beijinho

Vivi disse...

Querida Priscilla, sei exatamente sobre o que vc escreveu! Também tenho sentimentos que me reprimem de alguma forma. Essa questão do biquini é uma coisa muito forte em mim. Sabe, até os meus 20 anos eu tive um corpo muito bonito, e fui muito feliz com ele, mas depois engordei e hoje, com 15 kg a mais tenho muita dificuldade em aceitar o novo corpo, porque fico me comparando com o que eu tinha. Mas também sei que quando conseguimos nos soltar desses sentimentos e ser feliz de verdade, ficamos tão bonitas que os possíveis "defeitos" são irrelevantes. O problema é que nem sempre eu consigo ultrapassar esses sentimentos. Mas acho que tudo isso faz parte do nosso crescimento! Obrigada pelo comentário no blog, sempre gosto muito do que vc me escreve!! Beijinho