sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Por uma vida mais simples, calma, natural e significativa

Estou muito desejosa de uma vida mais simples, uma vida de campo, mesmo sem morar no campo. Talvez para trabalhar eu tenha que enfrentar trânsito(no momento pouco, mas quem sabe onde estarei trabalhando no futuro?)...nestes momentos uso meu segredinho: Fones de ouvido tocando minhas músicas preferidas. Sério, eu sou transportada pra outro lugar com eles.



Enquanto puder trabalharei apenas meio-período. Vantagens de trabalhar na educação. Recebo menos, mas trabalho melhor, sou mais produtiva e também vivo melhor.

Eu tenho projetos de vida bem maiores. Só uma vida simples, sem estresses ou consumismo, me possibilitará. Desapegar. Simplificar. Conscientizar-me. Nadar contra a correnteza do capitalismo.
Nunca fui muito consumista, mas estou com o desejo de ser o mais livre possível disso... mas é difícil ser simples.
Aprender a aproveitar o tempo, usá-lo com sabedoria. Fazer algo maior da minha vida. Digo isso em sentido espiritual, em prol dos outros.

Até o meu cabelo tá quase entrando nessa dança. Não abro mão do longo, mas estou pensando em quanto me pouparia de tempo e trabalho tê-lo natural. Mas a ideia do cabelo natural ainda é muito radical, kkkkk... vamos com calma, Priscila... sem arrependimentos é bom também,rsrsrs.

Agora estou com projetos para minha casa, para roupas, para a vida, para a desejada horta e talvez até pequeno pomar. A mudança leva tempo... mas algo me diz que vai valer muito a pena.


Parece que agora, aos 26 anos, eu sei a vida que quero ter. Ainda não sei exatamente quem sou e tudo que quero ser e aprender.  Mas eu sei que eu quero uma vida leve, bem leve, quero tempo pra família, tempo para os outros, tempo para as melhores leituras. Quero viver leve... e com muito amor.





quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pilates e os milagres que uma fisioterapeuta pode fazer

Só uma coisa a dizer... não quero deixar o Pilates nunca mais!

Hoje cheguei no Pilates com muitas dores. Levei uma bronca pelos dias que faltei. E aí, a fisioterapeuta, que é ma-ra-vi-lho-sa, me fez chorar. Literalmente, ela fez um exercício que melhorou a dor nas articulações, QUE DOR!!!!

 E eu quero uma bola dessa aqui em casa pra me alongar. Delícia!

Quem tem fibromialgia deve experimentar. Quem não tem também!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A vida anuncia que renuncia a morte...

Pareceu que morreria, parou de florir enquanto a outra estava cheia de flores... fiquei tão triste, a comprei tão linda, cuidei tão bem.  Mas aí, com muito cuidado, foi ficando bonita de novo, e aí novamente me presenteou com as primeiras flores após a renovação:





Eu também estou precisando me renovar... e voltar a florir.

Frase do título foi tirada desta música:

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Divulgando meu outro blog... Textos autorais

Se alguém por aqui gosta de ler, ou de repente criticar uma aspirante a escritora:
Tenho outro blog, com meus textos, poemas, pensamentos... passa por lá:

Invisível aos Olhos - http://www.invisivelaosolhos1.blogspot.com.br/

Beijos!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ondas... mais ondas na minha vida!(Sobre os sonhados cabelos cacheados)

Se você tem o cabelo liso provavelmente sonha com cachos. Assim como algumas cacheadas sonham com o liso, enfim.
Nada foi capaz de fazer meu cabelo cachear. Nem mesmo no meu casamento. Horas cacheando o cabelo e no fim da cerimônia já não tinha mais volume algum. Uma tonelada de spray fixador que quase mataram meu marido pra quê? PRA NADA!

Daí descobri algo simples, que não precisa de secador nem nada, são bobs moderninhos. Super funcionaram! E me impressionaram!

No dia seguinte já não tinha cachos, mas o meu cabelo de boi lambeu, como diz minha mãe, não voltou. Ahh...volume... como eu queria! rsrs. A foto do dia seguinte é a do lado direito. Não gostei das fotos, mas tá aí:


Como não ganho dinheiro pra fazer propaganda, coloco a foto de um sem nome, rs. Como eu tenho pouco cabelo foi super rápido colocar.

A-pai-xo-na-da!!!

domingo, 7 de setembro de 2014

Hoje só um vídeo que vi no face...

Para refletir.
Muitos podem alegar que um jovem arrumado não receberia ajuda, mas poderia ser ao menos uma gentileza. E se não conseguirmos ser nem mesmo gentis, quanto mais solidários.


Não sei de quem é originalmente o vídeo. Gostaria de saber. Mas a iniciativa foi bem interessante.

"Solidariedade não é dar o que sobra e sim dar o que falta"

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Um pouco mais de dor e desânimo

Aprendendo mesmo que é preciso ser feliz.  Aqui o tempo tem brincado comigo. Frio, calor, frio, calor. E minha fibromialgia atacando a cada tempo frio.

Aprendi a aceitar os altos e baixos da minha saúde e ter mais paciência para lidar com as crises.
Mas hoje é dia de luta, então agora é hora de levantar, me arrumar e sair pra vida!

Beijos!


Imagem que super me identifiquei:
 


Ah... e para o próximo post, feminices capilares.  Só pra descontrair e falar de bobeiras.