sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ter três pessoas te atacando constantemente

E dezenas te defendendo e protegendo: NÃO TEM PREÇO!

É mais nobre sofrer uma injustiça que cometê-la. Quem comete injustiças faz mal a si mesmo, mostra que sua alma está confusa.(Filme "O mundo de Sofia" referindo-se a Sócrates)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais ódio gratuito e como somos atendidos em momentos de desespero

Ninguém precisa ler isso aqui, é só um desabafo, afinal isso aqui é um diário virtual.

Preciso abrir um processo para me defender de ataques que já estamos sofrendo a quase 3 anos.  Infelizmente, por mais que sejamos pessoas de paz temos que viver no meio de gente que vive para tentar destruir a vida dos outros.

Há pessoas tão infelizes ou tão cruéis que não sabem viver sem causar dor no seu semelhante. Por 3 anos eu me calei. Por 3 três anos tenho escutado ofensas calada, perseguições, difamações e até calúnia, pois até coisas consideradas crimes nos foram imputadas. Sempre deixei nas mãos de Deus, mas acho que Ele mesmo nos mostrou o que devíamos fazer, pois vimos que não há mais saída e há perigo.

Passei um dia inteiro na rua, esperando em delegacia, sem comer nada durante todo o dia. A fibromialgia atacou toda a noite, todas as articulações do meu corpo ardendo, e poucos minutos de sono.

Levantei, reuni algumas provas, falei com testemunhas para garantir que todos poderiam ir ao fórum e lá fui eu buscar informações.
Ao entrar, um senhor que pelo uniforme me parecia trabalhar com serviços gerais foi amável e me disse qual prédio tratava do assunto e que horas ele abria, disse-me também onde eu poderia ir para buscar informações.  Lá fui eu atrás de informações, com um choro preso na garganta e o desespero aparente no meu rosto... entrei para pedir informação e logo fui abordada por um homem me perguntando o que eu queria, quando eu disse, ele respondeu: - Segunda e quinta antes das 7h pegar senha! _ tentei ainda buscar mais informações, se logo deveria levar testemunhas...NADA..a resposta: - Segunda e quinta antes das 7h pegar senha! e fecha a porta enquanto eu tento saber ainda o que fazer.

Saí de lá com o coração doendo, o espírito esmagado... e hoje o cansaço toma conta de mim. Mas o meu cansaço não vai me parar mais um vez, eu preciso prosseguir. Que Deus guie a justiça dos homens para que a verdade prevaleça.

Não quero dinheiro nem causar problemas. Só quero que parem e quero provar nossa inocência.  Uma retratação também cairia muito bem.

E tudo que eu fico pensando é: -Como pode haver gente assim?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aprendendo!!!!!!!!

Aprendendo a quê???

Too much things!

Bem, decidi que colocaria uma prateleira pequena para servir como uma micro penteadeira. E o espelho também tinha que ser colocado na parede. Peguei a furadeira emprestada com meu pai.
Pai: - Sabe escolher a broca?
Eu: - Sei lá o que é broca!
kkkkk

Ok, eu consegui após muita luta colocar tanto o espelho como a prateleira. Tudo bem que fiz um imenso e desnecessário rombo na parede. Mas é errando que eu aprendo! E ai de quem rir de mim!!!
Depois coloco as fotos.
Ainda tem algumas coisas que quero colocar lá no quarto. Ou mais prateleiras(eu gosto muito de prateleiras) ou quadros pendurados na parede. Quero um ar mais pessoal e mais romântico também. Sou pobre, então tudo é bem simples e a casa beeeem pequenininha... mas dá pra ter ar de casa de gente que ama.

Aprendendo também a paciência de esperar o tempo da natureza. Germinei semente de pimenta. Também está bem pequeno ainda o pé de tomate. Fiquei triste depois que as flores da petúnia morreram, mas hoje sou surpreendida por 4 flores abertas e lindas. A roseira me entristeceu perdendo as flores, mas agora está crescendo novamente. Fico feliz cada vez que vejo novas flores, e folhas pequeninas nascendo. Ahhh... a natureza.

Estou agora com minha aluna no primeiro ano. E tudo que me atormentou no Ensino Médio retornou: Física, Química, Biologia e Matemática.  Agora comprei um caderno para estudar tudo de novo, e agora preciso aprender melhor, já que terei que traduzir tudo para LIBRAS. Mas tá bom, é um desafio interessante.

Amanhã será dia de começar a acertar o terraço... coisa pouca, só colocar contra-piso, embolsar parede e acertar o caimento para não empossar mais água. Era o que faltava pra colocar os pallets na parede e começar o jardim vertical. OOOOBAAAA!!!!!!!! Não é pra agora, vai levar um tempinho, mas é um passo de cada vez.

Estas são as novidades.
A saúde não tá boa, mas eu tô fazendo um levantamento. Todo dia anoto os sintomas que aparecem e o que me impediu ou não de fazer. Depois que completar um mês irei avaliar e pensar no que fazer. Tratamento: Fazer ou não fazer?

Por enquanto é só pessoal!

Volto com imagens(péssimas como sempre!) futuramente.

Até breve!

Ahh... vi e achei interessante:


Vale pensar...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

E acabaram-se as férias...


Análise geral:

Nessas férias aproveitei um pouco melhor, me envolvi em atividades importantes para mim.
Voltei aos tempos passados e cá estou eu novamente com um sorriso metálico.
Nessas férias refleti. Sobre a vida que levo e a que quero ter. As atividades físicas não consegui encaixar no meu dia a dia. Talvez falte-me disciplina e determinação. Um dia chego lá. Alimentaçãor... eu relaxei um pouco porque eu queria ficar envolvida em outras atividades que não cozinhar. Mas muitíssimas frutas foram incluídas na minha alimentação. E o calor me ajudou a aumentar minha ingestão de água.

Hobbies - baratos, bons para a mente, para a paz, para estimular a criatividade...

*Plantar- estou com pouquíssimas plantinhas aqui em casa, mas mexer nelas tem me dado muito prazer e estou em busca de muitos sites para comprar frutíferas. Sonho em ter natureza dentro de casa, mesmo morando em terraço.
Por enquanto só algumas filhinhas...

Quem é essa? Sei lá... haviam muitas flores, mas já se foram...


Acho que essas são 11h

Em alguns meses, tomates!!! (Eu espero!)

Boldo


Petúnia

Suculentas



Qual o nome desta?


* Violão- este está ficando novamente abandonado, mas preciso de algum esforço, pois quando aprendo músicas novas sinto uma satisfação sem nome!

* Cozinhar- testar novos sabores, cores, temperos de uma cozinha mais saudável e diversificada. Gosto de cozinhar... e taí uma coisa que pode me servir como tratamento de saúde.

São coisinhas especiais que nos afastam das telas de computador e televisão e nos aproximam das coisas boas da vida.

Ler não é hobbie para mim...significa muito mais.
Ah, escrever também...


Poucos gastos... e evito assim problemas com stress. Às vezes a gente só precisa se desligar e focar em algo simples, singelo e bom.

E o desafio para vida continua sendo: Menos tempo com telas virtuais(pc e tv) e mais tempo comigo e com quem eu amo! Mais tempo de investimento, menos passatempos vazios.

É isso aí!