quarta-feira, 2 de abril de 2014

Decida-se



Para mudar de fato é preciso decidir-se, mas não decidir o que fazer daqui a anos. Decidir o que fazer agora!! Claro que faremos projetos a longo prazo, mas precisamos tomar ações agora para chegar lá.
Que tipo de pessoa você quer ser? Onde quer chegar? O que quer aprender? Estabelecido os alvos, vamos aos passos. O que é preciso para alcançar seus objetivos. Veja o que já é possível realizar. Mas ao pensar no que fazer pense também em coisas para fazer a outros, inclua aí "não ser egoísta". De nada vale crescer sozinho. Tempo para fazer o bem é prioridade na programação.
Falando de vida saudável acho que andei me enganando muito sob a desculpa de fazer as coisas no meu ritmo. Não tem essa história. Tenho que fazer as coisas do jeito certo e pronto. Cuidar da saúde hoje para não ter que cuidar da doença amanhã. No meu caso eu já tenho que cuidar da doença mesmo, rsrs. Não me imite.
Se pensar bem não gasta muito tempo. Preparar uma comida saudável, que até pode ser congelada pra outros dias. Preparar um chá. Colocar uma fibra na alimentação. Preparar meu mel com guaraná pra dar um UP. De 30 min a 1 hora de exercícios. Nisso tudo aí gastamos de 3 a 4 horas no total. E é um tempo para si. Nem todo mundo cozinha então pra essas pessoas esse tempo se reduz apenas aos exercícios. Mas eu acho que cozinhar é uma boa maneira de gostar de coisas saudáveis. Isso não é perder tempo. É investimento.
Quero ter saúde para viver, passear, crescer, progredir e ajudar ao próximo!
"Vamo" que "vamo", porque a vida pode e deve ser boa.
Kisses!!!

Detalhe: Estou em crise da fibro e ainda gripada com febre e falta de ar. Costumo ficar muito deprimida nestes dias. Mas tô com tanta vontade de viver, que estes dias só estão me servindo para sonhar e planejar tudo que vou fazer assim que melhorar! Ah, também estão servindo para que eu pesquise alguns dos meus objetivos.

Bye!

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Priscila,
Passei duas semanas meio ruim e sei como desanima...te desejo melhoras!
Beijos

Danielle disse...

Oi Priscila desejo melhoras para vc e adorei seu post que é pura verdade cuidar da gente leva tão pouco tempo não é , eu tb estou nessa quero viver , vamos nessa um grande abraço Dani

Anônimo disse...

Prezo melhoras para a senhora.
-WSN

Vivi disse...

Você tem toda razão Pri, temos que tomar as rédeas de nossas vidas e fazer por nós mesmos! Eu sou um pouco acomodada e sempre fico esperando a hora certa, e por isso já deixei muitas coisas passarem por não ter tomado a decisão no momento certo. Mas vamos aprendendo, né?! E também acho que o tempo gasto com a gente é de muito valor!! Beijo querida e melhoras!