sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Por uma vida mais simples, calma, natural e significativa

Estou muito desejosa de uma vida mais simples, uma vida de campo, mesmo sem morar no campo. Talvez para trabalhar eu tenha que enfrentar trânsito(no momento pouco, mas quem sabe onde estarei trabalhando no futuro?)...nestes momentos uso meu segredinho: Fones de ouvido tocando minhas músicas preferidas. Sério, eu sou transportada pra outro lugar com eles.



Enquanto puder trabalharei apenas meio-período. Vantagens de trabalhar na educação. Recebo menos, mas trabalho melhor, sou mais produtiva e também vivo melhor.

Eu tenho projetos de vida bem maiores. Só uma vida simples, sem estresses ou consumismo, me possibilitará. Desapegar. Simplificar. Conscientizar-me. Nadar contra a correnteza do capitalismo.
Nunca fui muito consumista, mas estou com o desejo de ser o mais livre possível disso... mas é difícil ser simples.
Aprender a aproveitar o tempo, usá-lo com sabedoria. Fazer algo maior da minha vida. Digo isso em sentido espiritual, em prol dos outros.

Até o meu cabelo tá quase entrando nessa dança. Não abro mão do longo, mas estou pensando em quanto me pouparia de tempo e trabalho tê-lo natural. Mas a ideia do cabelo natural ainda é muito radical, kkkkk... vamos com calma, Priscila... sem arrependimentos é bom também,rsrsrs.

Agora estou com projetos para minha casa, para roupas, para a vida, para a desejada horta e talvez até pequeno pomar. A mudança leva tempo... mas algo me diz que vai valer muito a pena.


Parece que agora, aos 26 anos, eu sei a vida que quero ter. Ainda não sei exatamente quem sou e tudo que quero ser e aprender.  Mas eu sei que eu quero uma vida leve, bem leve, quero tempo pra família, tempo para os outros, tempo para as melhores leituras. Quero viver leve... e com muito amor.





4 comentários:

Danielle disse...

Acho que posso chamar isso tudo que li de amadurecimento, muito bom ter esta visão da vida e fazer dela tudo que se possa de melhor e da melhor forma possível, parabéns pela evolução.bjs Dani

Danielle disse...

Passando pára te desejar um ótimo domingo...abraços Dani

Fátima Oliveira disse...

Oi Pri !
Boas ideias, essa de viver mais leve, ter tempo pra si, valorizando a qualidade de vida, é isso mesmo, tá no caminho certo.
Beijos!

Vivi disse...

Nossa Pri, também estava com saudade de vc menina!! Vc está muito bonita nas fotos!!
Também quero uma vida simples Pri, curtir as coisas simples da vida, como deitar numa rede e fazer carinho num cachorro!! Sem turbulências, prazos, cobranças...acho que não precisa ser assim!! Beijo querida e boa semana